<
Jinx
> Welcome back, jinx

Profile

Weekly most active
> Singed
> Caitlyn
> Mel

Staff

Recent topics
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Últimos assuntos
» [FICHA] BAEK, Hyun Sung
Sistema de empresas e funcionários EmptyQui Jun 01, 2023 10:27 am por Baek Hyun Sung

» Personagens NPC's
Sistema de empresas e funcionários EmptyTer maio 30, 2023 10:37 am por Ultimate

» Área de testes da Cherry
Sistema de empresas e funcionários EmptyDom maio 28, 2023 11:28 pm por Choi Hyun Ji

» [MODELO] Kakao Talk
Sistema de empresas e funcionários EmptyQua maio 24, 2023 9:58 pm por Ultimate

» [Modelo] Twitter
Sistema de empresas e funcionários EmptyQua maio 24, 2023 2:48 pm por Manager

» Solicitação de salário
Sistema de empresas e funcionários EmptyQua maio 24, 2023 10:42 am por Ultimate

» Solicitação de avaliação
Sistema de empresas e funcionários EmptyQua maio 24, 2023 10:05 am por Ultimate

» Troca de nome
Sistema de empresas e funcionários EmptyQua maio 24, 2023 9:40 am por Ultimate

» Modelo de Ficha
Sistema de empresas e funcionários EmptyTer maio 23, 2023 11:25 pm por Manager


Sistema de empresas e funcionários

Ir para baixo

UltimateAdmin

Sistema de empresas e funcionários Empty Sistema de empresas e funcionários

MensagemQua Abr 12, 2023 3:38 pm

Sistema de Empresas


As empresas são os principais focos do Hallyu, já que é por meio delas que grande parte da nossa jogabilidade acontece. Como sabemos, a maioria dos artistas fazem parte de uma, e por isso, é importante conhecer sua história e diretrizes antes de fazer parte delas. Cada empresa possui sua própria particularidade, então preste bem atenção antes de escolher uma. As empresas a seguir são as únicas disponíveis em nosso RPG, porém novas empresas podem surgir com tempo.

Stars Entertainment
A Stars Entertainment foi a primeira empresa no modelo do ramo de entretenimento ao qual conhecemos hoje. Teve sua fundação no ano de 1994 por Choi Hyun Shik. O homem já trabalhava no ramo musical há algum tempo, mas devido algumas deficiências que ele encontrava no meio, decidiu abrir a sua própria empresa. O novo modelo de empresa não demorou muito para ganhar popularidade e começar a ser copiado. No início seu foco era apenas musical, lançando muitos nomes de sucesso, mas depois começou a abranger seus interesses para outras áreas, começando assim a recrutar trainees interessados na dramaturgia e modelagem.

Desde o início a Stars é reconhecida pelo seu alto nível de qualidade de trabalho, sempre lançando artistas extremamente qualificados. Entre todas as empresas de entretenimento, é a mais exigente  e rigorosa, acontecendo que nem todos os trainees são debutados, alguns por não aguentarem o ritmo e desistirem e outros por não estarem no nível de perfeição imposto pela empresa. É uma das empresas mais disputadas durante o período de audições, devido seu alto nível de excelência, no entanto apenas um seleto grupo consegue passar nelas.

Atualmente é regida pelo herdeiro do grupo, Choi Hyun Ji, que apesar de ter ideias novas e modernas, pretende seguir ao máximo o modelo de empresa que lhe foi entregue pelo avô. É a empresa mais bem sucedida entre as outras do ramo, possuindo os contratados mais bem pagos da atualidade. Mesmo seus artistas não lançando muitos comebacks por ano, devido o alto nível exigido por seus artistas, tudo produzido com o selo da Stars vende muito bem, conseguindo manter a empresa no topo

CEO: Choi Hyun Ji
Head-Maneger: livre para criação


Good Vibes Entertainment
A Good Vibes Entertainment foi fundada por Park Minjae, um ex-produtor musical, no ano de 1997. A empresa seguiu o modelo adotado pelo empresário Choi Hyun Shik, conseguindo, assim, ganhar grande popularidade na Coréia. O nome foi escolhido pois acreditaram ser um nome que iria impactar na boa fama para atrair bons artistas com talentos que ainda não foram revelados para o público Sul Coreano, e condizia com o clima que queria estabelecer na empresa - de boas energias.  

Ela é conhecida por ser uma empresa de respeito, que preza pela saúde de seus agenciados e de seus funcionários, não sendo tão exigente nos treinamentos como a Stars. Geralmente é bem vista por outros olhos e conhecida por ter vários campos não somente de música, mas também de atores, apresentadores e modelos. A empresa é bastante exigente com seus agenciados o que a torna uma empresa modelo, além disso seus artistas têm total liberdade com seus projetos, o que nem sempre é muito bem visto pelo público que a acompanha.  

Seus artistas estão sempre lançando novos projetos, o que contribui bastante para a popularidade da empresa, mantendo-a com um status de popularidade sempre alto. Seu atual CEO é o único filho do fundador, Hae Jung-hee, popularmente conhecido pela sua carreira artística. Ao assumir o cargo o homem acabou conseguindo chamar bastante atenção da GV Ent., devido aos boatos que o rapaz não se dava bem com o pai e por isso decidiu se lançar em outra empresa.

CEO: Hae Jung-Hee
Head-Manager: livre para criação


More Entertainment
Fundada no ano de 2001, por Kim Jin Yoon, um famoso coreógrafo coreano, e Han Eun Bi, uma produtora musical que fez bastante sucesso nos EUA, a More Entertainment foi criada com o intuito de ser uma empresa moderna, pronta para se adequar a todas as tendências oferecidas em qualquer momento.  A empresa teve um forte apoio de algumas marcas famosas devido a popularidade de seus fundadores, o que acabou alavancando a empresa de maneira rápida. O seu estilo jovial conquistava cada vez mais os adolescentes coreanos logo a fazendo ficar entre as empresas mais populares, ao lado das concorrentes Stars e GV Entertainment.  

A empresa consiste em um conceito eclético procurando sempre lançar seus idols com estilo diferentes e adequados à personalidade deles. Além disso procura estar sempre se modernizando e estar sempre antenado com todo tipo de tecnologia e com o que está em alta no momento, tentando sempre levar isso para a empresa a fim de melhorar o trabalho feito por eles. É uma empresa que procura melhorar o estilo de vida de seus artistas, fazendo o melhor que pode para que, tanto os trainees como aqueles já debutados, não sofram com abusos físicos e psicológicos, como acontece em outras empresas. As principais características da More são as coreografias impecáveis reproduzidas pelos idols, e o seu alto nível nas produções.

Há alguns anos a empresa acabou sofrendo uma forte represália da sociedade devido ao escândalo envolvendo o fundador e CEO Kim Jin Yoon - que acabou se envolvendo amorosamente com uma das idols da empresa. A notícia caiu como uma bomba, atraindo uma enxurrada de desaprovação por parte da sociedade. Tal acontecimento culminou a retirada do cargo de CEO do homem e a expulsão da cantora da empresa, na tentativa de abafar o escândalo. Querendo melhorar a imagem da More, o novo CEO escolhido foi o Rapper, e acionista da empresa, Hwang Jae Ho. O astro era um dos principais rostos da empresa e por isso sua nomeação acabou atraindo bastante a mídia positiva de volta para a empresa.

A More ainda está se recuperando da má impressão deixada pelo antigo CEO, mas o bom trabalho exercido por Jaeho está fazendo com que o público volte a confiar na empresa novamente.

CEO: Hwang Jae Ho
Head-Manager: Livre para criação


LYN Entertainment
A LYN Entertainment nasceu da falida YC Entertainment, que funcionava desde 2008, sendo vendida em 2015 para as cantoras Lee Yoo Na e sua amiga, e companheira de grupo, Moon Eun Ha, após o girl group do qual faziam parte ter dado disband. Cansada da forma que era tratada, se juntou com a amiga e as duas viram uma oportunidade de erguerem uma empresa ao qual os trainees não seriam obrigados a se submeterem a regras excessivas e escalas de trabalhos abusivos.

A empresa é focada principalmente nos artistas músicas, mas não descarta a possibilidade de trabalhar nas áreas mais voltadas para a TV. É uma empresa que busca a valorização do trabalho feminino que muitas vezes não recebe a atenção que merece. Buscando sempre investir na qualidade de seus artistas, a LYN acaba ficando um pouco atrás das outras empresas em questão de lançamentos, já que os trainees demoram maia nessa posição e os debutados passam sempre por uma grande fase de planejamento antes de qualquer comeback.

A LYN, diferente das outras empresas, trabalha principalmente com conceitos mais 'cute', divertidos e escolares, às vezes expandindo para alguns conceitos mais poderosos e imponderados, como o girl power, e até alguns conceitos mais sexy.  Mesmo não sendo tão eclética, e uma das mais novas empresas do entretenimento coreano, a LYN vem crescendo no mercado musical e caído no gosto do povo, e por isso vem sendo cotada entre uma das 4 maiores empresas de entretenimento sul coreana do momento.

CEO: Lee Yoo Na
Head-manager: Livre para criação

Harmony Music
A Harmoy Music foi fundada no ano de 2009 pela empresária japonesa Naomi Hisakawa. A mulher é filha de um multimilionário japonês dono de empresas no ramo de bebidas de luxo Devido a fortuna do pai Naoko não teve problemas em seu novo investimento. Buscando algo lucrativo para investir, a japonesa, após muita pesquisa, viu o ramo artístico musical coreano como uma oportunidade que parecia cada vez mais agradar ao público não apena coreano mas mundial.

Com o grande numero de contatos e influência da família não foi difícil fazer com que a empresa crescesse de maneira supreendentemente positiva e rapidamente. A Harmony é focada exclusivamente na área musical, não agenciando atores ou modelos. É uma empresa competitiva e que busca fazer com que seus agenciados estejam sempre nos entre os principais nomes do mundo musical. A empresa busca por qualidade e agilidade de seus funcionários. Suas audições são conhecidas por serem bastante seletivas, e talvez por isso seja tão concorrida.

Atualmente o grupo e maior sucesso da empresa é o Onlyu, grupo masculino lançado no ano de 2016 formado por 5 integrantes, o grupo estando sempre no topo das paradas. Apesar de exigir a o máximo de seus agenciados, a empresa não impões muitas regras podendo eles terem uma vida mais livre do que em outras empresas.

CEO: Naomi Hisakawa
Head-manager: Livre para criação
Ultimate
Localização : Coreia do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

UltimateAdmin

Sistema de empresas e funcionários Empty Re: Sistema de empresas e funcionários

MensagemQua Abr 12, 2023 6:07 pm

Sistema de Funcionários


Os funcionários  são uma parte fundamental para o funcionamento das empresas, apesar dos idols serem as estrelas, são os funcionários que tornam isso possível. Um artista bem assessorado e com uma equipe de qualidade pode chegar bem longe.

Para os interessados em ser um membro da equipe de funcionários de alguma empresa de entretenimento, ai vai os cargos oferecidos e suas seguintes funções:

CEO
O CEO é o cargo de maior autoridade dentro da hierarquia de uma empresa. Ele(a) é a pessoa responsável pelas estratégias e visão da empresa, sendo o responsável também por todas as admissões e demissões e por executar todas as ações previamente discutidas e aprovadas em relação à empresa.

MANAGER
Os managers são os responsáveis pela carreira do artista, cuidando assim de sua vida profissional, e interesses particulares. São os responsáveis pela organização de todos os eventos e atividades que envolvam o seu agenciado, além de cuidarem das suas mídias sociais, sempre filtrando como, e o que será divulgado nelas. Seu papel é muito importante pois toda a carreira dos artistas depende deles. No Seul Life adotado o cargo de head-manager que é o manager chefe da empresa, é ele quem passa os relatórios para o CEO e fiscaliza o trabalho dos outros managers. Eles não possuem agenciados, pois devem ficar de olho na carreira de todos os contratados da empresa.

PRODUTORES
Os produtores são os responsáveis pelas produções musicais na empresa. Todo o acompanhamento durante as gravações é feito por eles, por isso estão sempre presentes nas gravações de singles e álbuns dos players. Os produtores possuem um vasto conhecimento musical e muitas vezes exercem posições de cantores e rappers. No SL os produtores podem lançar suas próprias músicas sem que sejam gravadas e interpretadas por outros artistas, mas por não serem o foco da empresa possuem uma quantidade limitada de singles que podem lançar. Também é permitido que façam feats com os artistas da empresa. Caso ocupe a posição e realize algum projeto de composição musical, você deve abrir uma RP específica para isso, mostrando como foi todo o projeto de criação.

DANCERS
Os dançarinos são os profissionais da dança que atuam como suportes em apresentações, MVs, ou qualquer outro tipo de atividade que requeira a presença de dançarinos nos palcos. Dependendo da fama do Idol, os dançarinos podem fazer parte da sua equipe pessoal, sendo assim exclusivo daquele artista. Normalmente são requisitados principalmente por solistas, mas nada impede que alguns grupos solicitem o seus trabalhos. Os dançarinos não são os responsáveis pelas coreografias das danças, estando ali apenas para perfumá-las.  

COREÓGRAFOS
Os coreógrafos são os profissionais responsáveis pela criação dos passos coreográficos das músicas dos idols. São ótimos dançarinos e possuem facilidade em criar movimentos em cima de uma música. São responsáveis pelos treinamentos dos idols nesse quesito, e às vezes podem participar das gravações dos MVs.

DIRETORES
São os responsáveis pela organização de toda equipe que fará parte do projeto a ser produzido (seja um filme, um dorama ou um programa de TV), além de redigir as propostas de direção, as orientações dos roteiros e escolha de elenco.

OUTROS FUNCIONÁRIOS
Além dos cargos já citados uma empresa precisa de muitos outros funcionários, no entanto listamos apenas aqueles que possuem uma maior jogabilidade dentro do RPG, isso não quer dizer que caso você deseje ser um maquiador, cabeleireiro, figurinista, assessor, fotógrafo, cameraman, roteiristas ou qualquer outro cargo existente em uma empresa, você não possa ser. Basta deixar especificado em sua ficha qual carreira deseja seguir que o cargo lhe será concedido.
Ultimate
Localização : Coreia do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos